• ABIH-SE

Obras da Orla Sul já mudam o cenário da capital

Atualizado: há 4 dias



O Governo de Sergipe investe o valor de R$ 85 milhões no projeto do Programa de Recuperação da Economia - Avança Sergipe. O projeto tem o objetivo de acelerar a recuperação da economia sergipana, após os efeitos negativos no setor econômico, causados pela pandemia da Covid-19.


As obras da Orla Sul contemplam os trechos a partir da intersecção da Avenida Santos Dumont, no bairro Atalaia, até a Praia do Viral, no limite com o município de Itaporanga D’Ajuda. Com um trabalho em ritmo acelerado, o Governo já inaugurou o primeiro trecho com a implantação de 2,16 km de ciclovias e calçadas com acessibilidade (rampas, piso tátil e sinalização vertical e horizontal).


Além dessa estrutura, o local conta com a construção de 2,26 km de mureta, que servem de assentos de bancos para os banhistas e visitantes; construção de passarela de concreto para acesso à praia; revitalização do espaço de deque do banho doce; bicicletário; escadas e rampas de acesso à praia; recuperação ambiental e paisagística através do implante de espécies vegetais; estacionamentos; aparelhos de ginástica; brinquedos temáticos; luminárias; e monumento de caju, que não poderia faltar.


As obras ainda estão em fase de execução e prometem entregar aos sergipanos e turistas, um novo cartão postal para a cidade, no entanto, as estruturas já entregues já chamam a atenção de quem passa pela Orla Sul de Aracaju.

3 visualizações0 comentário